terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Das coisas que me deixam feliz :) (parte 1)

Postado por K às 17:41
Agora pouco estava me lembrando de uma conversa que tive com um amigo meu, eu havia perguntado que coisas ele detestava e ele respondeu: olha, eu prefiro falar das coisas que eu gosto, me concentrar nas coisas que me fazem bem. E fiz uma comparação: me imaginei listando coisas que eu detestava e depois coisas que eu gostava. O resultado? É muito mais gostoso falar sobre o que a gente gosta, porque uma coisa puxa a outra e vamos lembrando de mais coisas boas, o que faz energias boas virem pra perto de nós. Então vamos lá. Pegue a limonada (porque chocolate quente nesses tempos não são lá uma boa ideia).

Vou falando sobre o que eu gosto de ler. Desde os meus 14 anos eu acompanho mangás e isso virou meio que um vício, ai nunca mais parei de comprar.

Um dos mangás que mais gosto é Shaman King (na verdade, ele é meu mangá favorito, tanto que farei um post apenas sobre ele um dia desses). Que conta a história de um menino chamado Yoh, um xamã que liga este mundo com o outro, ou seja, que consegue ver e se comunicar com espíritos. A história começa quando um menino comum, Manta, o vê no cemitério falando com os espíritos (sim, ele também consegue vê-los). Shaman King tem muitas filosofias de vida e personagens incríveis, sério, não tem personagem que eu não goste nesse mangá (ok, tem lá suas exceções, mas são bem poucos). Super recomendo a leitura de Shaman King, se vocês, assim como eu, detestam ler mangá pela internet, comprei toda a minha coleção na Comix, tem uma lá perto da estação Consolação ^^
 (Capa do primeiro volume de SK, versão japonesa)

Um outro que faço questão de colecionar é um mangá chamado D.gray-man, a história e o protagonista são encantadores. O mangá fala sobre um menino de 15 anos chamado Allen Walker, um exorcista que a todo custo quer acabar com o Conde do Milênio, um misterioso homem que usa a tristeza e o luto das pessoas para criar akumas (demônios) e que pretende devastar a humanidade usando-os a seu favor. Allen é ordenado por seu mestre (Cross) a ir para a Ordem Negra, uma organização de exorcistas, fundada exatamente para impedir os planos do Conde. Para destruir os akumas, eles usam as Inocennces, armas de um material misterioso que consegue destruí-los. Já estou no volume 23 e olha, DGM é ótimo, super recomendo (e os personagens são apaixonantes), além do traço lindo da Hoshino ♥
 (Capa do primeiro volume de DGM, Allen lindo na capa, lindo no mangá, lindo sempre)

Agora vou falar um pouco de livros, tem um que eu li a muito tempo atrás, mas é um dos livros mais divertidos e interessantes que já tive o prazer de ler, se chama Tudo Depende de Como Você vê as Coisas, que conta a história de Milo, um menino que achava tudo, TUDO um tédio total, até ir para um mundo totalmente diferente do seu, com lugares e figuras que nunca havia visto ou imaginara que existissem. Esse livro brinca muito com as palavras e é algo simples de se entender, recomendo bastante!
 (Capa do livro, simpática, não?)

Uma série de livros que estou lendo agora e que está sendo uma leitura muito prazerosa são os livros das Cronicas de Gelo e Fogo. Não vou falar sobre porque olha, é MUITA coisa MESMO, mas é uma leitura excelente. Vou fazer um post falando dos personagens que mais gostei até agora. Se você ainda não leu algum livro da série, leia. Leia mesmo.
(Capa do primeiro livro da série)



Um outro gosto meu é ficar vendo mochilas e bolsas, cadernos, canetas e papéis bonitos e com enfeites simples, principalmente algo ligado a natureza, com cores de madeira, folhas e etc. Mas adoro também aqueles acessórios cor-de-rosa (uma das minhas cores favoritas), mas nada de muito exagero. Gosto muito desse tipo de coisas e quero começar a colecionar. também tenho um enorme apreço por tintas, e depois de ter comprado tinta aquarela, as vezes fico admirando os tubinhos, com muita dó de usar. Só os usei uma vez, na verdade, e a muito tempo, mas ando com muita vontade de fazer uma bagunça aqui em casa e pintar algo, só preciso pensar no que vou fazer.

Aliás, adoro desenhar e pintar, passo o tempo tranquilamente fazendo isso, é algo tranquilizador (isso quando você não erra várias vezes, o que eventualmente ocorre por uma falta de xispê nas técnicas). É um dos momentos em que me sinto livre mesmo, quando estou em contato com o papel, lápis, canetas, nanquim e as minhas tintas. Estou com saudade de produzir algo. Pretendo viver disso, então esse ano começarei a treinar (nem que seja por conta) e quando der, farei um curso para melhorar o máximo que eu puder. Tenho paixão por isso e todos os dias me vejo fazendo esse tipo de coisa. Acho que finalmente descobri o que quero fazer da vida (profissionalmente).

E outra: a melhor coisa é desenhar e pintar ouvindo uma boa música. Sim, aqui tem mais uma playlist, adoro listar músicas (vocês já devem ter reparado). A maioria que coloquei é MPB, por esse tipo de musica tirar todo o meu estresse, além das letras serem muito boas, até me fazem refletir, música brasileira é tudibão. Mas no finalzinho há algumas músicas japonesas, que me dão a maior energia e disposição \o/
(Como eu não aguentei listar apenas doze músicas no post anterior, vou postar mais algumas aqui, mas todas de uma vez, sem uma descrição específica em cada (talvez em algumas). Mais uma playlist (claro que não colocarei todas, porque são muitas, muitas mesmo).

Céu - Bubuia

Céu - Contravento

Céu - Streets Bloom

Céu - Malemolência

Marcelo Jeneci - Pra Sonhar 
Ouvir Jeneci me lembra um amigo meu (o que inclusive me disse que preferia falar das coisas que gostava ^^)

Elis Regina - Romaria

Elis Regina - Como os nossos pais
(Me emociono com a Elis cantando, as músicas dela me tocam de um jeito meio surreal, ah ♥)

Música de abertura do anime Histórias de Fantasmas (aliás, tô com uma baita saudade desse anime)

Matroshka, na versão do Shizuo e Izaya (AMO ESSA, AAAH)

Essa música de Naruto (sim, Naruto)

Essa música massa que encontrei no youtube do anime Suzumiya Harumi no Yuutsu (nunca terminei de ver o anime, depois do meu amigo Bruno falar do agosto infinito, oi Bruno)

Uma do jogo Disgaea (essa me dá vontade de dançar)


E pra fechar com as músicas, que sei que o post já tá meio grandinho por conta delas, uma de Kingdom Hearts.

(essa música é melhor que um calmante, sério)



Eu ia colocar mais algumas coisas por aqui, mas como o post já está imenso e daqui a pouco tenho que dormir, ficar por aqui. Na parte 2 muito provavelmente vou listar uns jogos, filmes e o que mais vier em mente.

Por hoje é só, ja nee ~

0 comentários:

Postar um comentário

 

Pra onde me vou Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos